Buscar
  • Balcony

Como anda a sua relação com as redes sociais? Atenção aos excessos!


Bora fazer uma reflexão filosófica sobre a vida online? A gente não quer dar lição de moral não, tá? Mas acreditamos que é sempre importante se questionar e ressignificar os sentidos e caminhos que a vida vai tomando.


Já imaginou como seria pegar aquela fila no banco sem o seu celular para navegar no instagram? Ou passar o tempo de espera da sua consulta no médico sem o smartphone para trabalhar pelo whatsapp?


Se você está em alguma rede social, tem um perfil, interage com outras pessoas, costuma fazer pesquisas, mandar mensagens ou curtir fotos, podemos dizer que não importa onde você esteja, se a rede wi-fi estiver funcionando, você não está sozinho. É só deslizar a telinha inicial para abrir um mundo inteiro de conversas e pessoas próximas ou distantes.


E é bom, não é? Facilidade, conforto, entretenimento.. Um universo de possibilidades na palma das mãos.


Mas e quando a coisa toda começa a ficar meio “too much”? Como identificar? Será mesmo que preciso divulgar tudo a todo momento? Por que será que temos tanta necessidade de mostrar o que estamos fazendo ou o que gostamos?


Não sabemos dizer qual a resposta exata para todas essas perguntas, nem somos donos de uma verdade absoluta, afinal, na Filosofia as perguntas são mais importantes que as respostas!


Mas uma coisa é certa, caros seguidores, para tudo há um limite. Encontre o seu e não deixe que likes e compartilhamentos sejam mais importantes que o real sentir e viver de cada dia.


E aí, o que você acha? Anda postando demais por aí? Tem alguma estratégia para tomar cuidado nos excessos onlines? Conta pra gente aqui nos comentários!


#BeBalcony


0 visualização

Rio de Janeiro . Porto Velho . Floripa

Amine Abib

Gestora de Relacionamento e Conteúdos

+55 21 98053.6566

Ana Luiza Scappini

Gestora de Marketing e Criação

+55 69 99347.6260