Buscar
  • Balcony

Fim dos likes: o que mudou com as novas regras do Instagram

O fim dos likes já deu o que falar e tem muita gente MUITO preocupada. A notícia abalou principalmente marcas e influenciadores, já que as curtidas geravam um business e tanto. Mas calma, sem pânico! A intenção do Instagram é boa, acredite! A restrição vai tirar um peso das suas costas e deixar o ambiente menos tóxico e competitivo.


A boa nova é que só os autênticos sobrevivirão! Um novo cenário pede novas medidas criativas! Para suprir a carência de likes e continuar agradando sua audiência , você PRECISA se dedicar à criação de conteúdos mais relevantes, autênticos e que realmente tenham impacto sobre as outras pessoas.



Tá, tudo bem, sabemos que ainda está preocupado! O engajamento foi lá para baixo, não é? Calma que a gente vai te dar uma forcinha! Basicamente, o que o Instagram quer é que você mantenha seu perfil em atividade e em constante interação com os seus seguidores, assim você e eles vão continuar interessados em permanecer na plataforma! Captou? Seguindo esta lógica, quanto mais destaque você tiver, melhores serão as chances de você conquistar um número maior de seguidores e alcançar seus objetivos na rede social.Tá, mas como consigo esse tal destaque?! Se liga nas dicas que a Balcony preparou para você!


- Conteúdo! Trabalhe posts diários se possível.

- Muitos stories! Todo dia, toda hora! Quanto mais melhor!

- Interaja! Responda todos os comentários, preferencialmente, em até 1 hora.

- Quem sabe faz ao vivo! Lives semanais deixarão sua audiência lá em cima!

- Responda seus directs!

- Se você tem uma marca ou um negócio, transforme sua conta para o tipo business, você irá alcançar uma visibilidade melhor para seu conteúdo.

- CUIDADO com as hashtags! Muitas foram consideradas spam! Use apenas aquelas relevantes. No máximo 5 para quem tem poucos usuários e 10 para quem tem muitos.

- Não edite a legenda antes de completar 24h que o conteúdo foi postado, isso pode prejudicar o engajamento;


Quer saber mais? Tem alguma dica extra? COMENTA AQUI!


#BeBalcony #CriamosMarcasComPropósito


0 visualização

Rio de Janeiro . Porto Velho . Floripa

Amine Abib

Gestora de Relacionamento e Conteúdos

+55 21 98053.6566

Ana Luiza Scappini

Gestora de Marketing e Criação

+55 69 99347.6260