Buscar
  • Balcony

Tendências de criação de conteúdo para 2020

Já está por dentro das tendências de produção de conteúdo para 2020?



Tendências. Mas quem é que dita estas “regras”? “Quem é que define o que eu tenho que seguir?” Quem é o senhor de tamanha autoridade? Você pode não acreditar, mas somos nós mesmos!

As tendências de arte, moda ou qualquer outra atividade criativa são reflexo do que estamos vivendo e resumem o que as pessoas querem agora e para um futuro breve. Quem define tendência, portanto, é o próprio usuário!



O consumidor de 2020 é exigente e quer muito mais do que qualidade e preço Ele quer o extraordinário, atendimento diferenciado e mais, quer ser parte da marca, quer relacionar-se com ela. E vale lembrar, ele não tem tempo de sobra para escolher!



Então bora decolar deste ponto de partida?! Se liga nas dicas que a Balcony preparou para você produzir conteúdo de qualidade e mais do que isso, tornar seu cliente seu verdadeiro fã!



• Vídeo e áudio


Os vídeos entregam conteúdo de forma didática, permitem o consumo junto com outras atividades, entretêm e trazem a proximidade que o consumidor 2020 pede!

Pode abusar! Nos mais diversos formatos, tudo que envolva imagens e vozes! Podcasts, IGTV's, Youtube...



• Menos superficialidade + qualidade


O primordial é entregar relevância, informações ricas e que agreguem valor ao consumidor! Aproveite também para compartilhar conteúdos correlatos (mas sempre dentro do mesmo universo) para conquistar autoridade. Mostre-se especialista no assunto que envolve seu produto em um contexto amplo.

Lembrem-se, o consumidor 2020 está exposto a muitos estímulos e só gastará seu precioso tempo com seu conteúdo se este for realmente diferenciado!



• Ultrassegmentação


O ano pede aproximação, relacionamento humanizado com seu cliente. A principal tendência de Marketing de Conteúdo para 2020 é entender a dor do seu cliente, saber exatamente o que ele quer! PESQUISA é a palavra chave. Antes de escrever, você deve entender em detalhes o que seu público busca como informação.



• Live streaming


Quem sabe, faz ao vivo, não é?

Sim! As lives já são o maior sucesso e neste ano prometem seguir no topo das paradas. Segundo uma pesquisa da Vimeo, 80% dos usuários preferem assistir a uma live do que ler um blog post. Disponíveis em diversas plataformas de uso comum, como Youtube, Instagram e Facebook, as lives promovem o engajamento do público que está sempre à procura de conteúdo envolvente e educativo.



Anotou tudo aí?

É bastante coisa, não é? Mas o mais importante e que nunca sai de moda é: inovar com qualidade. A galinha dos ovos de ouros está no diferente e relevante!

Mas agora a gente quer saber de você! Que tipo de formato de conteúdo você mais gosta e costuma consumir na internet? Conta pra gente aqui nos comentários!

.

.

.



#BeBalcony #Tendências2020 #ConteúdodeQualidade


2 visualizações

Rio de Janeiro . Porto Velho . Floripa

Amine Abib

Gestora de Relacionamento e Conteúdos

+55 21 98053.6566

Ana Luiza Scappini

Gestora de Marketing e Criação

+55 69 99347.6260