Buscar
  • Balcony

Tipografia: importância e cuidados na hora de escolher a fonte da sua peça gráfica


Você certamente escolhe um tom de voz carinhoso e cuidadoso para falar com uma criança. Um tom poderoso, confiante, para fazer uma apresentação profissional. Um tom camarada, engraçado e descontraído para conversar entre amigos. Um tom simpático para cumprimentar a senhorinha fofa, sua vizinha. Um tom apaixonado, amoroso para convidar seu namoradx para sair. Por quê? Para que eles entendam sua mensagem e sua INTENÇÃO ao expor suas palavras. Seu tom dá vida à sua mensagem. E quem é que nunca se envolveu em um grande mal entendido quando escreveu em letras simples....interpretações dúbias, aquela confusão!


Fazendo o paralelo para o mundo do marketing e do design, a escolha da fonte é crucial para você definir o seu “tom de voz” e transmitir sua mensagem da forma correta. Isto porque como qualquer imagem, desenho ou traço, as fontes das letras transmitem SENSAÇÕES e SENTIMENTOS. E qualquer deslize pode provocar um verdadeiro estrago.


Então quando for escolher a fonte ideal para sua peça de publicidade, reflita sobre sua intenção de recado e o tom que usaria para divulgá-lo. Pense também se a fonte combina com o público alvo de sua mensagem. Pense se eles entenderiam da forma correta. Avalie a composição do texto e a harmonia deste com os demais elementos gráficos da página.


Cada peça gráfica é única e necessita de um olhar aprofundado para que nada passe despercebido.


O diferencial – e o óbvio- está nos detalhes!


BeBalcony #DesignGráfico #Tipografia



0 visualização

Rio de Janeiro . Porto Velho . Floripa

Amine Abib

Gestora de Relacionamento e Conteúdos

+55 21 98053.6566

Ana Luiza Scappini

Gestora de Marketing e Criação

+55 69 99347.6260