Buscar
  • Balcony

Viver ou postar? O excesso das redes sociais e suas consequências

A cada dia que passa damos um passo ainda maior em direção a uma sociedade - quase que - totalmente tecnológica e automatizada. A geladeira fala, o carro estaciona sozinho, o celular ouve nossas conversas e já diz o que queremos sem nem mesmo perguntarmos.. Tanta coisa!


Mas será que não estamos perdendo nada no meio desse caminho? Será que, às vezes, não deixamos de curtir os momentos por estarmos mais preocupados em mostrar aos outros o que estamos vivendo do que, de fato, vivenciar o momento, o aqui e o agora??


Sentar à beira-mar e ler um bom livro, observar o nascer do sol (só ver, só curtir), conversar com a senhora que senta ao seu lado no metrô, ou mesmo na fila do banco...A vida acontece em pequenos momentos, em mínimas frações de acontecimentos. E cada um deles pode nos surpreender inesperadamente.


Será que aquela foto do pôr do sol não seria ainda mais linda no seu álbum mental de lembranças? A melhor fotografia é a memória. De cores e de imagens, é claro. Mas, principalmente, de sentimentos. Que tal parar, respirar e observar o que está a sua volta? Muita coisa pode acontecer enquanto você olha para a telinha na palma da mão.


O celular vai estar sempre ali. Sempre igual, sempre pronto para ser utilizado. Mas o tempo, os momentos.. Ahhh! Esses a gente não controla.. A gente vive!


E você, está vivendo ou só registrando?


#BeBalcony


1 visualização

Rio de Janeiro . Porto Velho . Floripa

Amine Abib

Gestora de Relacionamento e Conteúdos

+55 21 98053.6566

Ana Luiza Scappini

Gestora de Marketing e Criação

+55 69 99347.6260